quarta-feira, 13 de junho de 2007

Quem é bom já nasce feito: Camille Pissarro


Os grandes mestres da pintura são muito diferentes entre si, no entanto, algo em comum paira no ar...unificando-os com traços e fisionomias de uma mesma família. É a família da beleza, da tenacidade, do olho mágico que descobre o belo até no feio.

Pissaro, que viveu entre dois séculos (XIX e XX), pintou com toda a força de seu talento a natureza da França, na calma de antes da guerra (invasão da Prússia), como impressionista convicto.

Pissarro morreu com 73 anos e desenhou e pintou desde os 12 anos. Sua existência foi marcada pelo sacrifício à arte e a falta de condições materiais para a sua subsistência e de sua família.

Hoje seus quadros estão expostos nos grandes museus do mundo e valem milhões de euros. Mas o que mais importa mesmo é a emoção que sentimos diante de suas telas.


Todos os quadros que coloco no meu blog são de minha autoria (salvo indicação contrária) e estão à venda pelo telefone 5549-0137, comigo Jayr Therezinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!